Prefeitura de Alto Araguaia libera pagamento de janeiro dos servidores públicos nesta quinta

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), anunciou que efetuará ainda nesta quinta-feira (31) o pagamento do salário de 782 servidores públicos efetivos, comissionados e contratados. A liberação dos vencimentos dentro do mês trabalhado foi anunciada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) durante cerimônia de entrega duas ambulâncias para Secretaria de Saúde.

A folha com os vencimentos de janeiro fechou em R$ 2.777.072,96, incluindo a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,17% para professores devido ao piso salarial e 3,43% aos demais servidores ativos e inativos. Encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar) também estão inclusos nos vencimentos.

A viabilidade financeira da prefeitura, aliada ao esforço de cada secretaria e do Departamento de Recursos Humanos (DRH), garantiu o fechamento total da folha de pagamento ainda nesta quarta-feira (30). Os valores serão creditados nas respectivas contas dos servidores já nas primeiras horas desta quinta-feira.

“É uma satisfação fazer esse anúncio. Estamos apenas no primeiro mês trabalhado em 2019. Adotamos uma fiel política de austeridade administrativa para garantir a saúde financeira da prefeitura e assegurar o pagamento dos servidores rigorosamente em dia. Quero agradecer a cada um dos servidores pelo empenho, dedicação, esforço e compromisso em levar um serviço de excelência e qualidade a nossa comunidade”, disse o prefeito.